Dicas/Internet

Especial Windows 8 – todas redes sociais conectadas

Estou editando este post pois percebi que não falei sobre algo muito importante: como desconectar / desvincular as contas de LinkedIn, Facebook, etc.

Para fazer isso, vá no app Pessoas, clique em Conectado a (mesmo local onde você foi para adicionar uma nova conta), selecione a rede que você quer desconectar > Gerenciar esta conta online. Você será redirecionado para a página do Windows Live, conecte-se a conta que está sincronizada e você quer desvincular sua rede social. Já aparecerá as configurações da rede que você selecionou.

excluir conta windows 8

 

Vá em Remover completamente esta conexão e pronto!

Veja abaixo o post anterior.

________

Para quem é viciado em Facebook gosta do Facebook vai curtir (pegou o trocadilho :p) o Windows 8. Não somente os fãs do FB, mas também quem usa as redes sociais para network dará um joinha ao W8: o novo sistema operacional junta tudo em aplicativos que já vem instalado.

Após instalar o Windows 8, conectei minha conta do Windows Live em Charm bar > Configurações > Mudar configurações do computador > Usuários (não sei se todos sabem, mas você pode usar qualquer e-mail para criar uma conta no Windows Live e não apenas Hotmail) que é do Gmail.

Ao clicar no App E-mail, apareceu uma janela para inserir minha senha do Google (obviamente não uso a mesma senha no Windows Live e no Gmail). Feito isso, tive a agradável surpresa de que não apenas o e-mail estava lá, mas o app Calendário estava configurado com o meu Google Agenda e o Skype (baixar esse app foi uma das primeiras coisa que fiz) já me reconheceu como usuário sem eu colocar meu login (meu e-mail cadastrado no Skype era o Gmail). Após instalado, todos os aniversários dos meus contatos do Skype foram inseridos no app Calendário.

O app Mensagens estava ligado ao MSN da conta do Gmail (podendo adicionar outras se quiser). Em Pessoas, todos contados de Gtalk já se encontravam lá. A grande sacada é: você pode adicionar sua conta do Facebook nos dois apps. Ou seja, para quem gosta de conversar com os amigos pelo chat do FB, usa o Mensagens e não precisa mais abrir o navegador. E para quem usa o FB mais para saber sobre a vida alheia se atualizar das novidades dos amigos usa o Pessoas.

Você pode ainda adicionar em Pessoas a conta do FB, do LinkedIn e do Twiter, no entanto só dá para postar e ver as atualizações do Facebook (não tenho Twitter para testar, mas o LinkedIn só consigo gerenciar meus contatos… será por isso que o app chama-se Pessoas?…).

Para adicionar outra conta, clique no campo marcado na imagem e depois em Adicionar conta.

Anúncios

Um pensamento sobre “Especial Windows 8 – todas redes sociais conectadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s