Dicas

Especial Windows 8 – Customizando o Windows 8

Menu iniciar

A primeira coisa que eu (e a torcida do Corinthians e do Flamengo juntas) senti falta no Windows 8 com certeza foi do bom e velho botão menu iniciar. Felizmente muitas empresas já criaram programas que trazem o botão de volta. Tenho testado alguns e depois farei um post falando somente sobre as opções, mas os mais conhecidos por enquanto são o Classic Shell e o Start 8. O que já posso adiantar é que esses programas diminuem um pouco a velocidade do PC que, diga-se de passagem, está muito superior ao Windows 7.

Start8

Classic Shell

Mover apps

Basta clicar e arrastar 🙂

Redimensionar, desafixar ou desinstalar um app do Metro

Basta clicar com o botão direito no app que você quer mexer que aparecerá essas opções embaixo. Eu particularmente não gosto de ter um menu de 1km por isso diminui todos os retângulos para quadrados. 

 

Fixar um app

Para fazer isso há 2 maneiras: uma, no Metro, abra todos os aplicativos e clique com o botão direito no que você quer fixar que aparecerá uma barra embaixo com a opção “fixar”. A outra é clicar com o botão direito no ícone do aplicativo diretamente da pasta na qual ele foi instalado. Essa forma só funciona com o ícone mesmo e não com o atalho. A primeira forma é a mais rápida, óbvio.

Iniciar diretamente no Desktop clássico

Se você não gostou mesmo do Metro, é possível fazer o boot (iniciar) diretamente no Desktop. Vou ensinar o truque em um post que farei só sobre isso porque é um pouquinho mais complicado, já que envolve mexer em alguns comandos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s