Dicas/Programas

Especial Windows 8 – Dicas para Office 2013

Bem, já estamos em contagem regressiva para a chegada do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, e por isso farei um especial sobre o ele, trazendo algumas dicas, comentários, críticas, bla bla bla etc e tal.

Lá vou eu começar a postar as dicas interessantes pros nossos blogueiros de plantão e entusiásticos da informática que já começaram a migrar do Windows 7 para o Windows 8. Como sempre, os probleminhas básicos já estão entre nós, principalmente para os que não tem um pc muito potente (neste caso sem uma boa placa de vídeo), o que é algo muito comum em pequenos e médios (e até mesmo grandes) escritórios e empresas.

Como a maioria das pessoas já perceberam ao se instalar o Office 2013 no Windows 8,  rola uma demora para responder aos comandos. Ele está cheio de animações e efeitos de transição (totalmente desnecessários) que utilizam o processador gráfico (GPU).

Mas descobri um truque para desabilitar os efeitos e ter de volta a performance antiga é bem simples. Basta criar uma propriedade no registro do sistema. Vale ressaltar que a dica é válida apenas para WINDOWS 8. A seguir um passo a passo bem simples.

1. Clique com o botão direito no canto inferior da tela. Em seguida, abra a janela Executar (Run) e digite regedit.exe. Pressione Enter para abrir o editor do registro do sistema;

2. Vá até o caminho HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\15.0\Common\. Uma vez lá, clique com o botão direito e selecione a opção Novo e depois Chave. Renomeie a nova chave para Graphics. Ela deve ficar abaixo do Common;

3. Selecione a nova chave Graphics, clique na área em branco com o botão direito. Selecione Novo e depois valor DWORD (32 bits). Preecha com o nome DisableAnimations. Dois cliques no item criado e altere para 1.

Feche todas as janelas e desfrute do seu novo office com o melhor desempenho pro seu pc.

Espero ter ajudado e qualquer coisa sintam-se a vontade para fazer perguntas nos comentários ou por e-mail. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s